Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 3 de abril de 2015

0

SUPRG REALIZOU CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO


A campanha “30 Km é o limite”, visa apresentar as mudanças estruturais de trafegabilidade e diminuir riscos de acidentes de trabalho no Porto Novo

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) realizou durante o mês de março a campanha “30 km é o limite”. A iniciativa partiu da Guarda Portuária, quando verificou demandas de trafegabilidade no interior do cais de operação do Porto Novo.
 Devido ao processo de modernização do cais, mudanças estruturais passaram a fazer parte do cotidiano de trabalho. Com essa preocupação, a Divisão do Meio Ambiente Saúde e Segurança (DMASS/ProEA) está realizando ações alternativas de diálogo junto a todos usuários desse espaço. Como primeiro ato, foi realizada uma reunião com os operadores do Porto Novo. Durante o encontro foram apresentadas as mudanças estruturais portuárias de operação, ordens de serviço que regulam o tráfego interno e, também, a campanha “30 Km é o limite”.
A equipe de educadores ambientais criou um material educativo a ser distribuído em todos locais de entrada e demais setores que fazem uso do cais diariamente, seja em veículos leves, pesados ou operacionais, bem como, um planejamento para intervenções em cada setor, para que todos recebam o material e as informações.

Ao longo desse mês os educadores estão distribuindo esse material, conversando com os trabalhadores, buscando promover a conscientização de um tráfego seguro nas dependências de trabalho, evitando assim acidentes na rotina operacional. E, acima de tudo, promovendo a valorização dos trabalhadores, oferecendo um ambiente seguro para que realizem suas atividades e tendo como horizonte a meta de acidente zero na área operacional e administrativa da SUPRG.

Fonte: SUPRG .


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.