Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de junho de 2015

0

TREINAMENTO DE CÃES DE FARO REÚNE MAIS DE 30 INSTITUIÇÕES EM ITU


Sede do Canil Municipal de Itu recebe aulas práticas sobre faro 

1º InterCanis foi promovido pela GCM da cidade de Itu.
Guarda Portuária de Santos participou do evento.

Mais de 30 instituições que possuem canis em seus trabalhos de segurança pública participaram, nos dias 30 e 31 de maio, do 1º Seminário Intercanis de Faro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu, idealizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.
A abertura do evento, seguido da aula teórica, aconteceu na sede desta Secretaria e contou com a participação do secretário da pasta, coronel Marco Antonio Augusto e do vereador Dr. Sérgio Castanheira. Já as aulas práticas aconteceram na sede do Canil Municipal, dentro do Parque Ecológico Taboão no Bairro Itu Novo Centro. No domingo, devido à chuva, as aulas práticas aconteceram nas instalações do Colégio Integrado Monteiro Lobato, vizinho ao Parque.
Cão da Guarda Civil Municipal durante treinamento de faro realizado no seminário - Lucas Gandia

Cães e treinadores, além de sociedade civil, cinófilos criadores e veterinários tiveram dois dias de curso ministrado pelo 2º sargento fuzileiro naval Marcone Otávio da Silva, do 1º Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (Marinha do Brasil), sediado em Iperó (SP).
Este seminário buscou padronização de técnicas para treinamento de cães para faro de drogas e explosivos, utilização de novos equipamentos como o sokks (micro particle trainning systems), legislações vigentes, buscas por pessoas desaparecidas e padrões de busca.
A iniciativa de Itu em sediar este seminário também incentiva a integração entre os canis das GCMs de outros municípios com instituições federais e estaduais (Marinha/Fuzileiros Navais e Exército, Polícia Militar e Polícia Civil), proporcionando o aperfeiçoamento do trabalho com apoio de cães através de troca de informações, oferecendo um trabalho de melhor qualidade ao cidadão e aumentando a sensação de segurança nos municípios.
Participaram do seminário o Canil do Exército Brasileiro do Quartel de Itu, Polícia Militar do Estado do Paraná e do Estado de São Paulo, Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, Sociedade de Criadores de Cães Pastores Alemães do Estado do Paraná, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Guarda Portuária de Santos, além das GCMs de Americana, Barueri, Cabreúva, Cajamar, Campinas, Capela do Alto, Capivari, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarujá, Itapevi, Pedreira, Praia Grande, Rio Claro, Salto, Santana do Parnaíba, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, Sorocaba, Tatuí, Vinhedo, Votorantim, além de especialistas em Cinofilia.
Foram pedidos 5 kg de ração como inscrição do seminário e o resultado foi aproximadamente 330 kg de ração que serão doados à Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (Aspa).


Fonte: Itu.com.br  


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.