Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de junho de 2015

0

RECEITA FEDERAL AGRADECE O APOIO DA GUARDA PORTUÁRIA NA OPERAÇÃO LEÃO DO MAR




O Inspetor-Chefe da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, Cleiton Alves dos Santos João Simões, no dia 8 de maio, enviou o ofício ALF/STS nº 171/2015 ao Superintendente da Guarda Portuária da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Sr. Ezio Ricardo Borghetti, agradecendo o apoio da Guarda Portuária durante a Operação Leão do Mar – Navio MSC Loretta.

“Expressamos os nossos mais sinceros agradecimentos pela valiosa colaboração prestada pela vossa corporação, que prontamente disponibilizou integrantes de seus quadros e cães de faro para a realização dos trabalhos de busca na embarcação em referência, desenvolvidos entre os dias 13 e 15 de abril de 2015 e que resultaram na apreensão de 172 kg de cocaína, avaliados em R$ 3.500.000,00”, citou o Inspetor Cleiton.


A equipe do canil da Guarda Portuária trabalhou em conjunto com a Polícia Federal e a Receita Federal, na busca por drogas no Navio MSC Loretta, atracado no Porto de Santos, litoral de São Paulo.Cleiton Alves dos Santos João Simões
Foram três dias intensos, trabalhando cerca de 15h por dia, a fim de localizar a droga que havia sido embarcada no navio quando ele estava ancorado na barra, e era monitorado por agentes da Receita Federal e da Polícia Federal.

A equipe do canil, integrada pelos guardas portuários Soares, Cleiton e Maurício e os cães Phelps, Luna, Catana e Nero, se revezavam na busca das drogas. Cerca de 600 contêineres, depois de passarem por scanner, foram vistoriados pela equipe.

Todos os camarotes foram vistoriados. A equipe do canil, junto com os agentes federais, vasculhou cada ponto do navio.

* Clique aqui e veja o Ofício da Receita Federal.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.