Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 10 de junho de 2016

1

GALPÃO DA CODESA PEGA FOGO E ASSUSTA MORADORES DE VILA VELHA


Reprodução TV Gazeta-ES

O agente da Guarda Portuária que esteve no local acionou os bombeiros. Ele afirma que o galpão não tem vigilância constante

O galpão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) pegou fogo no último domingo (5), em São Torquato, no município de Vila Velha. Às 18h30, o fogo se espalhou pela parte interna do galpão. Segundo a estatal, o fogo atingiu o Terminal de Granel Líquido, que está desativado.
O sargento Lozório, do Corpo de Bombeiros, disse que foi difícil o acesso ao local. “Havia muito entulho, eletroeletrônicos e parte de móveis. Estava tudo revirado. Foi difícil o acesso porque estava tudo revirado e tinha muita fumaça”.

Guarda Portuário Ottoni - Reprodução TV Gazeta-ES
O agente da Guarda Portuária que esteve no local acionou os bombeiros. Ele afirma que o galpão não tem vigilância constante. “Tinha uma empresa de vigilância terceirizada que fazia a segurança, mas devido uma decisão judicial, a empresa foi retirada do local. Foi necessária a suspensão da licitação e nós da guarda portuária fazíamos a ronda”, disse o guarda Ottoni.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas. Além do carro com 4 mil litros de água, houve necessidade de uso de um hidrante.
Os moradores reclamaram da falta de iluminação no local. “É preocupante porque temos uma escola próxima ao local e diariamente acontecem assaltos porque a área está totalmente abandonada”, disse a líder comunitária Patrícia Crizanto.
Tanques
Os moradores temiam que acontecesse uma explosão já que no local estavam armazenados tanques de combustível.
"Tem vários tanques de combustível abandonados e até o presente momento não foi passado nada para a comunidade, se esses tanques estão sem gás, se não tem risco nenhum, então a gente fica muito preocupado com essa situação", disse a líder comunitária Patrícia Crisanto.
Ainda segundo os moradores, com o abandono, o local virou abrigo para pessoas em situação de rua e usuários de drogas. "Fica mulher, fica homem, 'nóia' de tudo quanto é jeito tem aí dentro. E a gente que mora aqui fica morrendo de medo", afirmou uma moradora que não quis se identificar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há indícios de que o fogo possa ter sido provocado por uma pessoa. Dentro do galpão havia muito lixo. "O local abandonado, muitos objetos jogados fora, muito resto de computador, mesas jogadas fora. Uma ação pessoal seria o mais correto", explicou o Sargento Lozário.
O incêndio foi controlado por volta das 20h. O Corpo de Bombeiros explicou que os tanques de combustível estão todos desativados e sem nenhum tipo de substância inflamável, portanto, não há risco de explosão.
Codesa
Por meio de nota, a Codesa informou que o galpão estava desativado há meses, e é perto de um terminal de granel líquido, que guardam combustíveis. Sobre a iluminação, a empresa relatou que irá avaliar o problema e está à disposição da comunidade para conversar. A TV Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Vila Velha para saber se é feita uma fiscalização na área, mas até o fechamento da matéria, não foi enviada uma resposta. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.


Edição: Segurança Portuária Em Foco


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.