Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de junho de 2016

0

LANCHA DA GUARDA PORTUÁRIA SERÁ REFORMADA




Além da reforma dos equipamentos atuais, o contrato prevê a instalação de um novo motor, mais potente

Na última quarta-feira (22) a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) assinou com a empresa Leveforte Icoma Ltda., o contrato para a prestação de serviços de reforma e instalação de equipamentos na lancha da Guarda Portuária, denominada “Setenta”. Essa empresa é a fabricante da lancha.
O contrato, com prazo de conclusão de 90 dias, foi contratado pelo valor global de R$ 139.949,00 (cento e trinta e nove mil e novecentos e quarenta e nove reais).
Faz parte ainda da reforma, o fornecimento e a substituição de outros equipamentos ou acessórios diversos avariados ou faltantes.
A lancha, adquirida em janeiro de 2009, é do tipo patrulha, com capacidade para dez pessoas.
Novo motor

O contrato prevê, além da reforma geral, deverá ser fornecido e instalado um novo motor de centro a diesel, em substituição ao motor de popa original a gasolina, com sistema de propulsão Rabeta – duo prop – hélices de aço inox, sistema hidráulico e ângulo de inclinação de 51º com características não poluentes e economia de combustível em média em 35% em relação aos modelos EFI, acompanhado ainda de todos os implementos necessários.
O novo motor, de 4 cilindros, deverá ter a potência mínima de 200 HP, superior ao atual que é de 175 HP.
Outros equipamentos
Além da reforma dos equipamentos atuais, a reforma deverá contemplar a instalação de farol de busca elétrico com comando no painel, um conjunto sirene High Light (giroflex), GPS tipo ECHO MAP 70 S ou similar, antena e rádio VHS, sistema de áudio com caixas acústicas e a instalação na proa, de uma proteção em aço inox com revestimento protetor de borracha, para atracação onde não haja píer normal.
A empresa contratada deverá dar garantia mínima de 1 (hum) ano para os serviços executados na lancha, exceto para o novo motor diesel, cuja garantia deverá ser no mínimo de 2 (dois) anos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.