Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 26 de julho de 2016

3

LADRÕES SÃO PEGOS PELA GP NO PARÁ




Com eles foram encontrados os pertences das vítimas
A moto utilizada por eles também era produto de roubo

Ontem (25), por volta de 12h55, duas pessoas adentraram pelo Portão 2 do Porto de Vila do Conde (PVC), administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP), em uma moto Honda Biz.
De imediato, o guarda portuário Eduardo, de serviço naquele posto solicitou o apoio dos GPs Costa e R. Sousa. Logo em seguida também foi acionado o GP Quadros, que se encontrava no posto de volante para se deslocar para a Rua 2, para onde os meliantes haviam empreendido fuga.
Os GPs Costa e R. Sousa, que saíram em perseguição, ao alcançar os suspeitos, lhe deram voz de parada, mas eles não obedeceram, se evadindo para uma área de mato daquela rua. Ao vasculharem o local, os GPs conseguiram lograr êxito na captura do casal de meliantes.



Após a abordagem, foi constatado que eram assaltantes em fuga, pois momentos antes eles haviam assaltado uma Van, na cidade de Barcarena.
Com eles foram encontrados os pertences das vítimas - 12 celulares, 5 bolsas femininas,  e duas mochilas - todas com documentos e dinheiro, inclusive o valor de $1.888,00.



Posteriormente também foi constatado que a moto utilizada por eles também era produto de roubo. Os meliantes e os produtos roubados foram conduzidos a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. As vítimas foram acionadas para comparecer a fim de efetuar o reconhecimento.

Após receberem de volta os pertences que lhes haviam sido roubados, as vítimas agradeceram o trabalho da Guarda Portuária.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


3 comentários:

  1. Tá tudo precário AQUI no conde.
    Todo mundo desarmado, sem colete e PRA piorar tão MANDANDO um monte de GUARDAS daqui pra Belém e OUTEIRO PORTOS já falidos, descobrindo e fechando vários postos de serviço AQUI.

    GP Lessa
    PVC PA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lessa VC não tá errado não.
      EM OUTEIRO não opera mais nada.
      Em Belém só o trigo muito esporadicamente.

      Técnico portuário Noronha

      Excluir
  2. Já falidos? Não existe porto da Cdp falido mas sim com menos operação se comparado com o PVC. Procure se informar melhor

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.