Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 27 de julho de 2016

0

CODESP REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA DIVERSOS CARGOS




Processo seletivo da Autoridade Portuária terá 29 oportunidades de contratação imediata e ainda vagas para cadastro de reserva

O Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a estatal que administra o Porto de Santos, aprovou, nesta segunda-feira (25), a realização de um concurso público na empresa para o preenchimento de 29 vagas mais cadastro de reserva. Agora, o próximo passo é a definição da firma que será responsável pelo processo seletivo.
A decisão do Consad será encaminhada para a diretoria-executiva da Docas, que tomará as providências necessárias. Uma delas será a contratação de uma empresa especializada que fará toda a organização do processo seletivo. Isto inclui a elaboração do edital, a aplicação das provas e, posteriormente, a classificação dos candidatos.
A realização do concurso público foi anunciada em janeiro deste ano pelo diretor-presidente da companhia, José Alex Oliva. Segundo ele, a ideia é implantar um novo estilo de gestão, marcado pela cobrança de resultados na empresa.
A Companhia iniciou um levantamento para identificar quantas vagas deverão ser preenchidas no próximo concurso público da empresa. A Tribuna apurou que, inicialmente, foram identificadas 29 oportunidades.
As contratações serão para os setores de Engenharia, Operações Logísticas e Relações com o Mercado e a Comunidade, além de Administração e Finanças da empresa.
As primeiras informações são de que profissionais de todos os níveis de escolaridade serão contratados. De acordo com a quantidade de funcionários na ativa, nesta terça-feira (26), apenas 30 novos profissionais poderiam ser contratados imediatamente pela Autoridade Portuária, já que um funcionário faleceu.
Atualmente, 1.558 funcionários atuam na Docas. No entanto, de acordo com uma portaria do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e que cuida da administração das estatais, a empresa não pode ultrapassar 1.588 colaboradores.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.