Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM TRAFICANTE NA ÁREA PORTUÁRIA




Ele admitiu que traficava, no entanto, fora da área portuária
No dia 17 de julho, por volta das 16h, uma equipe da Guarda Portuária quando se encontrava em policiamento pela Avenida Osório de Almeida, próximo ao Armazém XXVII, do Porto de Santos, litoral de São Paulo, teve a sua atenção voltada para dois indivíduos sentados na via, tendo ao seu lado duas bicicletas.
Em virtude de fugirem as características de trabalhadores do cais, os guardas portuários Leandro Nogueira e André Castro resolveram abordá-los, quando em revista pessoal, localizaram no bolso do casaco de um deles 19 papelotes de um pó branco, aparentando ser cocaína, e no bolso da calça 03 porções de maconha.
Identificado como sendo Vanderson Rodrigo Araújo, 27 anos, ajudante de cozinha, ele alegou que a maconha era para seu uso pessoal, e que estava ali apenas para fumar. Com respeito a cocaína, ele admitiu que traficava, no entanto, fora da área portuária. De posse do mesmo ainda foi apreendido um aparelho celular.
Com o outro indivíduo, identificado como sendo Werley de Jesus Andrade, 21 anos, ajudante, foi encontrado 02 porções de maconha, alegando o mesmo ser apenas usuário.

Após receberem voz de prisão, ambos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, e apresentados a autoridade policial, que elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) nº 1905/2016, e ratificou a voz de prisão em flagrante a Vanderson por tráfico de drogas (Lei 11.343/2006 Entorpecente art. 33) e autuou Werley por porte de drogas (Lei 11.343/2006 Entorpecente art. 28).
Vanderson Rodrigo Araújo
Werley de Jesus Andrade


Vanderson foi encaminhado à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial, enquanto Werley foi liberado.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.