Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

0

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA REALIZA TRABALHO SOCIAL




Esse é um trabalho que já é feito há muitos anos pelo Canil, no entanto, até dentro da Guarda poucos conhecem

As apresentações de Show Dog começaram há alguns anos, após a participação do Canil na “Cãominhada” (foto abaixo), evento realizado todo o ano pela Prefeitura Municipal de Santos, litoral de São Paulo.

O primeiro convite partiu da Prefeitura Municipal de Santos, que ao ver a participação do Canil naquele evento, solicitou a apresentação no “Projeto kids”, também organizado pela prefeitura para levar entretenimento aos bairros da cidade.

A partir daí, os convites se sucederam, ongs, escolas e igrejas; passaram a solicitar as apresentações do Canil. Elas acontecem o ano todo, mais se intensificam mais em outubro e dezembro, de segunda a sábado, no período matutino.

Esse é um trabalho que já é feito há muitos anos pelo Canil, no entanto, até dentro da Guarda poucos conhecem.
Atualmente o Canil é composto pelos guardas portuários Eduardo Soares de Souza e seu cão Phelps, Cleiton Santos Silva e a sua cadela Luna e Rubens da Silva Pereira e o seu cão Scott.
Apresentação

A apresentação de Show Dog abrange vários comandos básicos e ornamentais, feitas de forma lúdica, demonstrando como é o trabalho no porto, tanto em ações de faro como de abordagem.

“Essas apresentações é o que chamamos de trabalho social, pois o trabalho com os cães além de ajudar à sociedade no combate a criminalidade também contribui de forma terapêutica com a população”, esclareceu Soares.

As crianças gostam muito de interagir. Levamos um brinquedo, que consiste de uma roleta onde há vários números e então pedimos para uma das crianças escolherem um número, aí soltamos o cão e ele tenta acertar o número que a criança escolheu através do faro, disse Cleiton.


No final da apresentação é o momento das crianças vir tocar nos cães, que são muito equilibrados e acostumados com crianças. São os mesmos cães que com um simples comando dominam qualquer bandido que atente contra a guarnição, falou Rubens.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.