Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 2 de outubro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM MELIANTES EM PÁTIO DE SUCATA




Os meliantes confessaram que tinham furtado os objetos apreendidos, para vender, e posteriormente adquirir crack


Por volta das 00h30, do dia 17 de junho, os guardas portuários de serviço no Centro de Controle e Comunicação (CCCom) observaram, através das câmeras de monitoramento, dois elementos pulando o muro para o interior do Ex-Pátio da Integral, localizado na Avenida Mario Covas nº 411. Viaturas foram acionadas para comparecer ao local, no entanto, eles conseguiram fugir antes da chegada das equipes da Guarda Portuária.
Atualmente, o Ex-Patio da Integral é utilizado para a guarda de material sucateado, aguardando para ir à leilão.
Por volta das 4h, os mesmo elementos voltaram para o local. Dessa vez, a Ronda de Policiamento 06 (RP-06), integrada pelos guardas portuários Alberto e Januzzi, e a RP-09 integradas pelos GPs Moitas e Rosas, cercaram á área, obtendo êxito em deter os dois invasores com uma caixa plástica, tipo engradado, com vários objetos de metal e alumínio no seu interior, totalizando 30 kg e um motor pesando aproximadamente 50kg
Os meliantes confessaram que tinham furtado os objetos aprendidos em posse dos mesmos, alegando ainda que iriam vender para adquirir crack, recebendo de imediato a voz de prisão.
Ademir Santana de Paulo

Com a chegada do Inspetor Mauro e do GP Napolitano, eles forma encaminhados para CPJ/1ºDP, onde o delegado Edmilson Sanches, após ouvir as partes, ratificou a voz de prisão por furto tentado (art. 155), BO nº 1631/2016, haja vista ter sido surpreendido em situação de flagrante delito.

Naquela repartição policial, os meliantes foram identificados como sendo Ademir Santana de Paulo, 40 anos e Gilson Pereira de Jesus, 31 anos.







A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.