Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE MENOR E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO




Ele e mais dois elementos haviam roubado uma residência e levado o carro da família

Na manhã da última quinta-feira (01), por volta das 8h30, a equipe da patrulha 10, integrada por três guardas portuários, estava fazendo “Ponto Fixo”, junto ao atracadouro do “Portinho”, local de travessias dos moradores da Usina de Itatinga, localizado em Bertioga, mais que fornece energia para o Porto de Santos, quando foram avisados por alguns trabalhadores da empresa MPE, que faziam a manutenção na Rua Manuel Gajo, que havia um carro atolado e o motorista estava tentando sair, mais não conseguia.
Quando estavam chegando perto do local para prestar auxílio, avistaram um elemento sair correndo, empreendendo fuga, sendo perseguido e capturado.
Ao ser abordado, verificaram se tratar de um menor, de 15 anos de idade, que não possuía nenhum documento pessoal ou do veículo. Questionado sobre a procedência do carro, alegou que o carro era de uma tia.


Como não estava sendo possível pesquisar a placa pelo aplicativo Sinesp Cidadão, foi feito o contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), quando então ficaram sabendo que havia um caráter geral para o veículo, uma caminhonete Hilux, de cor prata, placa GIG 3594, de São Paulo, atolada naquele local.
Também tomaram conhecimento que o menor, mais três elementos, sendo dois armados, invadiram uma casa no Sítio São João, por volta das 3h30, ali permanecendo até às 6h, aguardando a chegado do caseiro, que ao chegar foi rendido e posteriormente também renderam a família de uma das casas, na Rua Mario Botosi, de onde foram levados vários pertences e o carro. De imediato outra viatura da Guarda Portuária foi acionada, comparecendo em apoio a patrulha 13, também integrada por três GP’s.
Com a chegada da viatura da Polícia Militar no local, o menor acabou admitindo o roubo, indicando em seguida o local onde haviam sido dispensados os pertences roubados da residência. O veículo eles pretendiam deixar escondido na mata para buscar mais tarde. Como o menor incumbido de deixar o carro não sabia dirigir direito acabou atolando na vala ao lado da pista.
Um guincho foi acionado para transportar o veículo até o 1º Distrito de Bertioga, onde foi apresentado, junto com o menor, ao delegado Marcello Marinho C.P. de Oliveira, que lavrou Boletim de Ocorrência nº 4050/2016 e o Auto de Exibição e Apreensão do menor, que foi encaminhado para a Fundação Casa.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.