Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

0

CODESP PLANEJA PARCERIA PARA CONSTRUIR TORRE DE 125 METROS


Foto: Reprodução TV Tribuna

Pedra fundamental do foi lançada durante as comemorações do 125º aniversário do Porto de Santos

Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) vai abrir um chamamento público para viabilizar a construção do Centro Integrado de Comando Operacional do Porto de Santos (Cicop). A pedra fundamental do empreendimento foi lançada ontem, durante as comemorações do 125º aniversário do Porto de Santos, mas a estatal espera garantir uma Parceria Público-Privada para construção e exploração da área turística.

Foto: Reprodução TV Tribuna
O Cicop terá uma torre de 125 metros de altura (o equivalente a um prédio de 41 andares) e ficará na Ponta da Praia, entre o Corredor de Exportação e o Terminal Pesqueiro Público de Santos, em uma área de 16 mil metros quadrados. O empreendimento contará com centro de eventos, mirante com elevador panorâmico e restaurante.


Foto: Reprodução TV Tribuna
Ao lado, ficará a nova sede da Polícia Federal (PF) na região, projeto que também foi lançado ontem. “Essa área resolverá os problemas de instalação da delegacia de Santos pelo próximo século, na nossa concepção, em uma localização perfeita, na entrada do Porto de Santos”, disse o delegado-chefe da PF em Santos, Júlio Baida.


Foto: Reprodução TV Tribuna
No Cicop, ainda haverá um centro integrado de inteligência operacional, reunindo órgãos como Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Portuária (Gport, da Codesp), Guarda Municipal, Polícia Federal, Exército e Marinha.
Segundo o diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, não há previsão de quando será feita a chamada pública. Seu plano é entregar a torre neste ano.
Mas para o arquiteto Nadir Mezarani, um dos idealizadores do projeto, serão necessários cinco meses para a elaboração projeto-executivo do Cicop e mais de um ano para a execução. A ideia original, de 2001, era ter uma torre de 80 metros, mas ela foi modificado a pedido da Docas. O arquiteto Wagner Ferreira também assina o projeto.





* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.