Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 26 de maio de 2017

0

MOTORISTAS QUE ACESSAM O PORTO DE PARANAGUÁ PASSAM A TER CADASTRO BIOMÉTRICO




Os veículos são controlados por um sistema de reconhecimento das placas, cancelas por radiofrequência e circuito fechado de TV. Com a mudança, o acesso será exclusivamente biométrico, ou seja, com o reconhecimento das digitais

Um procedimento, que dura em média 20 segundos, precisa ser feito por todos os motoristas que acessam o cais do Porto de Paranaguá. Trata-se do cadastramento biométrico, que está sendo executado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). A medida visa acompanhar a modernização e a necessidade de aperfeiçoamento dos procedimentos de segurança.
O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, reforçou a importância da medida. “Esse trabalho faz parte de uma série de mudanças que estamos implementando, com os objetivos de modernizar o Porto e gerar mais segurança, conforme instruções nacionais e internacionais. O acesso ao cais já é totalmente automatizado, o que possibilita mais agilidade ao trabalho”, comentou.
Para que os novos cadastros sejam realizados e o acesso ao cais não seja bloqueado, os motoristas precisam se dirigir ao Palácio Dom Pedro II, de segunda a sábado, das 7h às 19h. De acordo com informações do setor responsável, mais de 5 mil motoristas que acessam a área para importação e exportação devem ser recadastrados, passando a entrar na área com o reconhecimento das digitais.
Ainda segundo o diretor-presidente, toda a equipe foi preparada para que o processo de recadastramento seja feito de forma rápida e eficiente. “A maior parte das pessoas que precisam acessar a área de importação e exportação é de caminhoneiros. Nós preparamos para que essa exigência não comprometa suas atividades e o processo seja feito de forma rápida. O resultado disso é de extrema importância, porque, além de acelerar o acesso ao cais, garantirá mais segurança a todos”, explicou Dividino.
Serviço Aprovado

O caminhoneiro Márcio César C. dos Santos já está com o novo cadastro feito e disse que o procedimento foi mais ágil do que imaginava. "O processo foi bem tranquilo e rápido. É uma medida que vai trazer mais agilidade. Agora, para entrar [no cais], não vamos precisar mais depender dos outros, basta passar a digital e, se estiver registrada, entrar", enfatizou. Ele lembrou ainda que a biometria contribui para que o local seja ainda mais seguro. "Mais segurança para o Porto e para a gente”, completou Márcio.
O motorista Rodrigo Ferreira Costa também aprovou o serviço. Ele disse que o procedimento está sendo feito com muita eficiência pela equipe da Appa. "O atendimento foi super rápido, foi ótimo. E com certeza isso melhora a segurança, porque esse sistema vai impedir que uma pessoa que não tenha cadastro entre aqui”, comentou.
Agilidade e Segurança
Atualmente, veículos e pessoas que acessam o cais já precisam passar por credenciamento antecipado. O controle e a autorização para o acesso dos trabalhadores ocorrem por meio de crachá. Já os veículos são controlados por um sistema de reconhecimento das placas, cancelas por radiofrequência e circuito fechado de TV. Com a mudança, o acesso será exclusivamente biométrico, ou seja, com o reconhecimento das digitais.
Fonte: APPA

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.