Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

0

TERMINAIS MARÍTIMOS SÃO MULTADOS POR POLUIÇÃO NO PORTO DE SANTOS




Vistoria 'surpresa' resultou em flagrante no embarque de grãos no cais
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aplicará sanções contra os terminais da Copersucar e da Rumo All, localizados na Margem Direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o órgão, problemas na operação de esteiras de grãos foram flagrados na quarta-feira (2).
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) também deverá ser autuada em razão da poluição ocasionada pela movimentação de grãos em área de cais público.
Os flagrantes de irregularidades foram constatados durante vistoria marítima e terrestre realizada pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles. "A fiscalização no Porto de Santos também envolveu outras áreas. Nós constatamos a emissão de particulados", informou o chefe da pasta em Santos.
Fiscais flagraram problemas nas esteiras que estavam gerando poluição (Foto: Divulgação/ Cetesb/SMA)

Nos terminais marítimos, os fiscais constataram que a movimentação para embarque de grãos em navios poluía a atmosfera, evidenciando a irregularidade ambiental. A Cetesb informou que os valores das penalidades deverão ser divulgados até sexta-feira (4), quando os cálculos serão concluídos.
Por meio de notas, a Coopersucar e a Rumo All informaram que ainda não foram notificadas sobre qualquer penalidade ou sanção ocorrida durante a vistoria. As operações nos dois terminais ocorrem normalmente depois da passagem das equipes da Cetesb e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                        
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.