Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 18 de abril de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 453 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Os tabletes de cocaína estavam dentro de 19 malas de viagem entre a carga de papel

Na última segunda-feira (16), a Receita Federal apreendeu 453 kg de cocaína escondidos em dois contêineres que seriam embarcados no navio MSC Cadiz, atracado no BTP – Brasil Terminal Portuário, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

Os tabletes de cocaína estavam dentro de 19 malas de viagem entre a carga de papel, que estava devidamente legalizada, tendo como destino o Porto de Liverpool, no Reino Unido, no entanto, o navio tinha escala no Porto de Antuérpia, na Bélgica, onde as autoridades federais acreditam que ela seria resgatada.
Como em outras ocasiões, os agentes acreditam que a técnica utilizada seja o rip-on/rip-off, que consiste em esconder ilícitos em meio a uma carga legal.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal, que vai investigar e identificar os responsáveis pela tentativa de embarque da droga e remessa ao exterior. Ninguém foi preso.
Na semana passada 450 kg de cocaína foram apreendidos. Somente este ano, as autoridades já conseguiram interceptar em Santos mais de quatro toneladas da droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.