Postagem em destaque

DELEGADA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CONPORTOS

Nelbe Ferraz de Freitas, 37, foi designada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública Na última quarta-feira (04), Nel...

quinta-feira, 24 de março de 2016

10

CDP PROMOVE MELHORIAS EM POSTO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ


Posto denominado Residência Oficial

O posto serve agora de base da Guapor com VTR e uma guarnição fixa diuturnamente
Após muitas cobranças dos guardas portuários, inclusive veiculadas neste portal, o qual evidenciou as precárias condições e necessidades urgentes de reformas na guarita do posto da Guarda Portuária, denominado Residência Oficial, passados cerca de quase cinco meses, a Companhia Docas do Pará (CDP) já promoveu, mais ainda estar por terminar, significativas melhoras no referido posto de serviço.
O posto conta agora com bebedouro
Nesse período, vários registros fotográficos e vídeos mostrando as condições da guarita foram postados no grupo de WHATSAPP do SINDIGUAPOR, do qual fazem parte inclusive supervisores e gerentes da GUAPOR, além do próprio Diretor Financeiro da empresa.
Porém, outros guardas portuários, bem antes dessas postagens, já haviam solicitado melhores condições aos gestores pessoalmente ou através do e-mail corporativo (WEBMAIL) da Cia., inclusive sugerindo, ainda em dezembro de 2015, aumentar e reformar as barreiras físicas (muros muito baixo) e reforçar o portão de acesso às casas abandonadas, a fim de melhorar a segurança no local, evitando e dificultando futuras possíveis intrusões que, aliás, muitas passaram a ocorrer no mês de março deste ano.
Com o sanitário reformado, melhoraram as condições de higiene
Contudo ainda é preciso aparelhar melhor o posto, pois sendo o teto da guarita de laje, é humanamente impossível ficar dentro da mesma em dias de muito calor e quentes. E, mesmo com a reforma, ainda perduram as goteiras, porém, havendo uma promessa de sanar isso em definitivo, quem sabe, até com um telhado em cima da laje, sugestão inclusive já feita por diversos guardas, medida e gastos, aliás, bem menores que os despendidos pela Cia., até então com obras já realizadas. 
Base da Guapor
Posto conta agora com viatura e guarnição fixa
Em função dos inúmeros furtos nas dependências da Residência, o posto serve agora de base da Guapor com a VTR e uma guarnição fixa diuturnamente.
Melhorias
Categoria reivindica um aparelho de ar-condicionado para o posto
Um condicionador de ar está sendo prometido para a guarita, aparelho que ali existia quando era guarnecido por vigilantes.
As obras seguem na laje que serve de teto para a guarita, já que as infiltrações não cessaram após o primeiro serviço realizado.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



10 comentários:

  1. QUEM LUTA CONQUISTA.
    PARABÉNS A ESTE PORTAL E A TODOS QUE CONTRIBUIRAM PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE SERVIÇO NESSE POSTO.
    É BOM VER ESSE ENGAJAMENTO. QUANTO MAIS GENTE COBRANDO, MAIS SE EVIDENCIA E CREDIBILIZA AS LUTAS QUE ANTES OUTROS POUCOS JÁ PROMOVIAM E QUE NUNCA DESISTIRAM DE LEVAR ADIANTE.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. ÉGUA esse site é paidegua, PORRETA mesmo. Nem é daqui mas dá pressão nos caras, fazendo a galera daqui tremer na base, potque mostra a verdade dos fatos
    Mostrou as condições antes e agora após a pressão feita.
    Parabéns parceiro por lutar por nós, representando a categoria quando outros não fazem.

    Rodrigo Mouta
    PVC

    ResponderExcluir
  3. Justiça SE faça DEVEMOS reconhecer de fato que muitas conquistas não podem ser atribuídas aos sindicatos. Muito embora a maioria dos guardas do último concurso erroneamente atribuíam suas entradas a um certo presidente de SINDICATO, foram outros que lutaram e lutam incansavelmente pela causa da GUARDA PORTUÁRIA.

    SEJA ESSE BLOG, SEJA O GP CILENO E OUTROS QUE OS ACOMPANHAM, APOIAM E RECONHECEM AS LUTAS QUE ESSES PROMOVEM AQUI NO PARÁ, PRA ESSES SIM, MEUS APLUSOS E DIGNO RECONHECIMENTO PELOS MÉRITOS QUE OUTROS ATRIBUEM A SI, QUANDO FORAM ESTES E OUTROS QUE SEMPRE ESTIVERAM A FRENTE DAS LUTAS EM PROL DA CATEGORIA

    PAULO GERALDO
    PORTUÁRIO DA CDP

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS. SÃO , TAMBÉM , DE MELHORIAS COMO ESSA QUE NEM ENVOLVEM GRANDES RECURSOS , MAS QUE TRAZEM BEM ESTAR E MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DOS
    GUARDAS PORTUÁRIOS.
    MUITAS VEZES SÓ O QUERER FAZER JÁ É O SUFICENTE .
    ESSE SITE É PORRETA MESMO , COM CERTEZA É PAU NA MOLEIRA .
    E A TODOS QUE CONTRIBUEM DE UMA FORMA OU DE OUTRA PARA SACUDIR A POEIRA .

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelo reconhecimento do trabalho que é aqui realizado. A nossa missão é mostrar a realidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  6. UM AR CONDICIONADO JA ESTA SENDO PROVIDENCIADO PARA O LOCAL POR PARTE DA CDP.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Galera,
    Só pra ficar mais tranquilo e mais favorável. Tudo preto no branco. Na total transparência, seguindo os preceitos contitucionais quanto a economicidade. Alguém sabe quanto custou essa obra/reforma?

    Francisco Lima
    GP Outeiro

    ResponderExcluir
  8. segundo comentários ficou em torno de 4.500,00. sendo que foi em caráter emergencial, usando a verba disponibilizada para pronto emprego, em torno de 5.000,00 mensais, que cada UP recebe. Acabou que saiu muito barato, considerando a reforma como ficou.

    Bentes
    Ass. Adm. Miramar


    ResponderExcluir
  9. Eu acho, na minha opinião, que deveria ser feita uma guarita em cima dessa, bem como no almoxarifado, pois em ambos os postos há muitos pontos cegos nas guaritas térreas. Mas sabemos que a velocidade das melhorias pra guarda está bem abaixo do desejado, então por hora ficamos parcialmente satisfeitos. Só falta os GPs Madson e Cerbino caírem lá de vez em quando... kkk buenas!

    ResponderExcluir
  10. OS RISCOS NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO SÃO MUITOS, REALMENTE.
    AS QUESTÕES EXPOSTAS PELO GP DANILO PROCEDEM, REALMENTE.
    PRINCIPALMENTE NO QUE CONCERNE A DEMORA EM ADEQUAR E ESTRUTURAR OS POSTOS DE SERVIÇO, ATÉ MESMO PARA DAR MELHORES CONDIÇÕES DE SERVIÇO E SALVAGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DOS GUARDAS PORTUÁRIOS.
    AS MELHORIAS NESSE SENTIDO TEM ACONTECIDO NÃO NO RITMO QUE DESEJAMOS.
    O PROCESSO DE ENGAJAMENTO E ENCAMINHAMENTOS ESTÁ AÍ PARA TODOS PARTICIPAREM.
    QUANTO MAIS GENTE PARTICIPANDO, MAIS RÁPIDAS AS RESPOSTAS ÀS DEMANDAS APRESENTADAS.
    JÁ HÁ UMA GUARNIÇÃO FIXA COM VTR E UMA DOME NA RO,MUITO EMBORA FOSSEM PRECISO HAVER VÁRIAS INTRUSÕES PARA ISSO OCORRER; A REFORMA NA GUARITA FOI FEITA;
    O AR CONDICIONADO ACABOU DE SER INSTALADO.
    PRECISA MELHORAR AINDA, PRINCIPALMENTE EM TERMOS DE BARREIRAS FÍSICAS MAIS ADEQUADAS, ASSIM COMO EM OUTROS POSTOS PRECISA MELHORAR MUITO TAMBÉM, COMO NO ALMOXARIFADO CITADO.
    MAS, EM CINCO MESES, AS DEVIDAS "PRESSÕES" SENDO FEITAS, NA QUESTÃO PONTUAL DA RO, AS MELHORIAS VIERAM.
    QUISERA QUE EM CINCO MESES MUITAS OUTRAS DEMANDAS FOSSEM ATENDIDAS COMO A QUE ACIMA CONQUISTAMOS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES