Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 3 de julho de 2019

0

JUSTIÇA NEGA LIBERDADE A PRESO EM OPERAÇÃO QUE APREENDEU 506 KG DE COCAÍNA EM SANTARÉM


Rodrigo Nascimento dos Santos foi preso no início de maio em operação da PF e Guarda Portuária. Droga era transportada em uma embarcação.
A Justiça negou o pedido de liberdade de um dos presos na operação da Polícia Federal e Guarda Portuária que resultou na apreensão de 506 kg de cocaína refinada, em Santarém, no oeste do Pará. A decisão foi tomada durante a Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) no dia 24 de junho.
Rodrigo Nascimento dos Santos foi preso no dia 4 de maio deste ano por suposta prática de crime de tráfico de entorpecentes. A defesa de Rodrigo alegou a falta de fundamentação idônea para a decretação da prisão.
O relator da ação pena, desembargador Milton Nobre, destacou que a medida preventiva está devidamente fundamentada na garantia da ordem pública e na conveniência da instrução penal. A defesa alegou ainda a ocorrência de constrangimento ilegal por excesso de prazo para a apresentação da denúncia, ressaltando o relator que não há qualquer constrangimento no processo.
Conforme o processo, que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, Rodrigo seria integrante de uma organização criminosa que pratica o tráfico de drogas em larga escala. A carga de 506 kg de cocaína que estava sendo transportada na embarcação BM Boto Tucuxi, que estaria fazendo o trajeto Manaus-Belém pela Rota do Solimões, foi apreendida pela Polícia. Outras pessoas também foram presas na operação.
As investigações constataram que a quadrilha era especializada em fazer transporte de drogas. Eles possuíam um complexo esquema de logística que envolvia aviões, vários veículos e embarcações, e ainda são suspeitos de envolvimento em outros crimes do mesmo tipo.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES