Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

0

CDP PUBLICA EDITAL PARA O CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA




O concurso atende a determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A Companhia Docas do Pará (CDP), publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) o Edital do Concurso para a Guarda Portuária.
Vagas
O Concurso, que exige o nível médio de formação, oferta 20 vagas imediatas, sendo 15 vagas para ampla concorrência; 01 vaga para Pessoa com Deficiência e 04 vagas para negros.
Além disso, formação de cadastro de reserva para atendimento a novas vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso público.
A jornada de trabalho será de 36 horas semanais, em turno de revezamento e/ou horário administrativo, de acordo com a lotação.
Inscrições
Aqueles interessados em garantir sua inscrição devem acessar o site do Instituto Consulplan, no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br. entre os dias 11 de dezembro e 13 de janeiro, além de pagar uma taxa que foi fixada no valor de R$ 90,00.
Prova
As provas escritas objetivas de múltipla escolha e discursivas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá e Santarém (PA), com data inicialmente prevista para o dia 16 de fevereiro de 2020, com duração de 4hs, das 13 às 17hs.
O Concurso Público será composto de três etapas:
1ª Etapa – Provas de Conhecimento:
a.1) Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
a.2) Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
2ª Etapa – Teste de Aptidão:
b.1) Teste médico, de caráter apenas eliminatório;
b.2) Teste de Aptidão Física, de caráter apenas eliminatório; e
b.3) Teste de Aptidão Psicológica, de caráter apenas eliminatório.
3ª Etapa – Formação
Haverá um Curso de Formação de Guarda Portuário, de caráter apenas eliminatório, que será realizado sob a responsabilidade da CDP após a homologação do resultado final da 1ª e 2ª etapas e admissão do candidato ao emprego, conforme convocação específica. O Curso será desenvolvido durante o período de experiência do empregado.
Salário
Conforme o Edital, o salário mensal do guarda portuário é de R$ 1.786,75 mais vantagens previstas em acordo coletivo. A jornada de trabalho será de 36 horas semanais, em turno de revezamento e/ou horário administrativo, de acordo com a lotação.
MPF
O concurso atende a determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), após o fim da terceirização da Guarda Portuária determinada pelo próprio MPT.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.