Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

0

CDRJ CAPACITA GUARDAS PORTUÁRIOS PARA USO DE DRONES



O objetivo do curso foi capacitar os participantes no uso de drones em operações de policiamento.
A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os portos do estado do Rio de Janeiro, realizou entre os dias 03 e 07 de fevereiro, no Centro de Instrução e Treinamento da Guarda Portuária, em Itaguaí-RJ, o I Curso de Operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas (I COARP/GPORT). 
O treinamento, organizado pela Superintendência da Guarda Portuária junto com a Gerência de Gestão de Carreiras da companhia capacitou 17 guardas portuários.

O objetivo do curso foi capacitar os participantes para o uso das Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), popularmente conhecidas como drones, em operações de patrulha e policiamento com mais segurança e confiança, observando as leis e normas próprias da Aviação Civil (ANAC), do acesso e controle do espaço aéreo (DECEA) e das telecomunicações (ANATEL).

As instruções teóricas e práticas foram ministradas pelo superintendente da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, e por seu substituto Péricles Mosso, que buscaram agregar a experiência da Guarda Portuária às técnicas adotadas internacionalmente em instituições de segurança pública relativas a ações com emprego de aeronaves desse tipo.

Os agentes ainda tiveram instruções sobre atendimento pré-hospitalar com o Cabo PMERJ W. Lima, Instrutor e Socorrista Operacional do BOPE, e de Teoria do Voo, com o Major CBMERJ Amoreira, copiloto do Grupamento de Operações Aéreas.

Além dos guardas portuários da CDRJ, também foram capacitados guardas portuários do Porto de Santos e militares da Marinha do Brasil e da Polícia Militar.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.