Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA DE ITAJAÍ PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÂO EM FRAUDE DOCUMENTAL



O curso foi promovido pela embaixada americana, através do Escritório de Investigações e Contrainteligências do Serviço de Segurança Diplomática (DS / ICI / CI).
No dia 23 de janeiro, sete integrantes da Guarda Portuária do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, sendo o seu comandante, Sandro de Ramos, dois inspetores e quatro guardas portuários, participaram do curso “Capacitação em Detecção de fraude Documental e a Estrutura da Segurança Pública nos Estados Unidos”. Participaram também integrantes de outras autoridades portuárias.
O curso, com carga horária de 8 horas, foi promovido pela embaixada americana no Brasil, através do Escritório de Investigações e Contrainteligências do Serviço de Segurança Diplomática (DS / ICI / CI), que conduz um programa robusto de contrainteligência , projetado para impedir, detectar e neutralizar os esforços dos serviços de inteligência estrangeiros direcionados ao pessoal do Departamento de Estado, instalações e missões diplomáticas em todo o mundo.
O evento teve por objetivo aumentar a capacidade dos profissionais em detectar documentos suspeitos, bem como possíveis impostores, além de fortalecer o vínculo entre as diferentes autoridades que atuam no porto, através do intercâmbio de conhecimento dos participantes, para otimizar a prevenção e o combate a fraude documental

Programa
As palestras foram ministradas por Assistentes Regionais de Segurança-Investigadores (ARSO-I) do governo americano e contou com a apresentação dos seguintes temas:
  • Apresentação do serviço de Segurança Diplomática.
  • Interação entre a Polícia Civil e o ARSO-I.
  • Fatores de segurança em documentos de viagem.
  • Técnica para identificar impostores.
  • Motivação para a prevenção e combate à Fraude Documental.
  • Estrutura da Segurança Pública nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA IDENTIFICAR DOCUMENTOS FALSOS

DSS ou DS

O Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos (DSS ou DS) é o braço federal de aplicação da lei e segurança do Departamento de Estado dos EUA. Seus principais deveres são garantir a integridade dos documentos de viagem dos EUA, nomeadamente contra fraudes com vistos e passaportes, e ajudar a facilitar a política externa dos EUA, protegendo ativos diplomáticos, pessoal e informações.
Nos últimos anos, o DSS expandiu seu programa de investigações no exterior com o ARSO-I (Assistente Regional de Segurança-Investigadores), também conhecido como "Investigadores criminais no exterior". Esses agentes recebem treinamento especial em funções consulares e são agentes consulares comissionados
Os ARSO-I podem realizar investigações de contrabando de estrangeiros e tráfico de seres humanos, juntamente com a polícia local ou regional de imigração e alfândega dos EUA.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.