Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 22 de abril de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE DE CERCA DE 800 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR




A droga estava escondida em uma carga de mangas que tinha como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda.
Na tarde da última segunda-feira (20), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu no Porto de Salvador, na Bahia, 800 kg de cocaína.
A droga estava escondida em uma carga de mangas que tinha como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda.
A droga, avaliada em R$ 137 milhões, foi localizada após trabalho de análise e gerenciamento de risco e a utilização de scanner, utilizado no controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias naquele porto.
A suspeita é de que a droga tenha sido inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores. A técnica criminosa é chamada de "rip-off-modality".
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que irá prosseguir com a investigação.
3ª Apreensão
Esta foi a terceira apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2020. Nos últimos 12 meses, foram apreendidas aproximadamente, cinco toneladas de cocaína no Porto de Salvador.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES