Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 9 de julho de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIO ASSUME O CARGO DE SUPERINTENDE DA GPORT NO PORTO DE SANTOS




Desde 2004 um funcionário de carreira não comandava a Guarda Portuária (Gport).
A Guarda Portuária (GPort) do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, passou a ter na sua Superintendência um guarda portuário de carreia, empregado da Autoridade Portuária de Santos (APS) desde 2005.
A nomeação de Wagner Pinheiro de Almeida, natural de Santos-SP, 38 anos, casado, ocorreu na última terça-feira (07). Em março de 2014 ele foi nomeado para a Função de Confiança de Coordenador e em novembro de 2016 passou a exercer a Função de Confiança de Chefe de Serviços na Guarda Portuária. Desde novembro de 2017 ocupava o cargo de Gerente de Operações da GPort.
Graduado em Direito, Pós Graduado em Direito Público e Gestão Pública, e atualmente estácursando “Master em Logística y Gestión Portuaria pela Universidad Politécnica de Valencia” – Espanha, ele é credenciado como Supervisor de Segurança Portuária (SSP ou PFSO em inglês) e Auditor em Segurança de Instalação pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS).
Indicação
De acordo com o presidente da APS, Fernando Biral, Pinheiro foi uma indicação do ex-superintendente, o oficial da Marinha Luis Fernando Baptistella, que decidiu deixar o cargo por "questões pessoais".
De acordo com Biral, a sugestão foi aceita porque Pinheiro tem 15 anos de casa e já ocupava o cargo de Gerente na GPort. “Ele tem uma grande capacidade de liderança, tem o respeito da Guarda. Foi escolhido pelo seu potencial".
Desde 2004 que um guarda portuário da casa não assumia esse posto. O último foi nomeado em 2002, quando o então Inspetor Messias Batista foi nomeado para o cargo. Em março de 2018 o guarda portuário Marlon Ramos Figueiredo assumiu o cargo de Superintendente, no entanto, ele era oriundo da Guarda Portuária do Porto do Rio de Janeiro.
Investimentos
Segundo o presidente, a APS pretende investir mais de R$ 10 milhões, nos próximos 18 meses, para assegurar o funcionamento pleno do ISPS Code no complexo santista. Estão previstos a substituição de equipamentos e o desenvolvimento de softwares, entre outras ações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES