Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 914 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR

 

A droga tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.

Na tarde da última sexta-feira (14) a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 914 kg de cocaína no Porto de Salvador.

Segundo a RFB a droga em encontrada num contêiner com uma carga de fumo, que  seria embarcado num navio, que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.

De acordo com a Receita Federal, assim como nas apreensões anteriores, há a suspeita de que foi usada a técnica criminosa denominada “rip-off modality”, termo que consta do glossário do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e define as apreensões em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Sétima apreensão do ano

Essa foi a sétima apreensão de droga no Porto de Salvador este ano. A última ocorreu no dia 15 de junho, onde 670 kg de cocaína foram apreendidos dentro de uma carga de coquinhos secos, semelhantes a licuris. Em maio, 550 kg da droga já tinham sido apreendidos em uma carga de uva.

A cocaína apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, que vai investigar o caso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.