Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

0

MARÍTIMOS DA TRANSPETRO SÃO DEMITIDOS APÓS TESTE DO BAFÔMETRO NO DESEMBARQUE

 

Navio João Cândido (Foto; Agência Petrobrás/O Globo)

Os tripulantes estavam a bordo do navio petroleiro há cerca de 8 meses.

O caso ocorreu no navio petroleiro João Cândido recentemente com 5 operários da Transpetro. Pai e filho de um deles morreram enquanto estava embarcado.

Alguns marítimos entraram em contato com o nosso site mostrando insatisfação com a Transpetro após serem demitidos no desembarque de um de seus navios de longo curso recentemente. Segundo site Marine traffic, o petroleiro se encontrava no Porto de Suape, em Recife-PE na data da publicação deste artigo, ainda não conseguismo confirmar se o teste aconteceu lá. O Click Petróleo e Gás recebeu uma nota oficial da transportadora, que será possível conferir depois do relato da situação.

Segundo as informações recebidas, os tripulantes estavam há cerca de 8 meses embarcados no navio de longo curso João Cândido, sendo que o máximo permitido e acertado em convenção seria de 3 meses.

Devido a escala excepcional estendida, fatores psicológicos começaram à afetar os marítimos demitidos, sendo que naquele momento eles viram na bebida alcóolica um meio de aliviar a tensão, preocupações e outros fatores. Além disso, o pai e filho de um desses marítimos morreram quando ele estava a bordo do navio.

Vale ressaltar que os tripulantes pegos no teste do bafômetro no navio João Cândido não se eximem da culpa, mas criticam a insensibilidade da Transpetro entender e relevar todos os fatores que levaram a demissão dos mesmos.

Nas políticas da Transpetro relacionadas a bebidas alcóolicas é proibido o transporte, comercialização e consumo em qualquer navio da sua frota.

Nota Oficial da Transpetro

A Transpetro é uma empresa que transporta petróleo e derivados e possui responsabilidade pela sua atividade, com a carga, as pessoas e o meio ambiente, bem como firme compromisso com a segurança de suas operações, suprindo a sua tripulação de todas as informações e treinamentos no cumprimento das políticas internacionais e das normas internas relacionadas à segurança.

Acrescentamos que a companhia mantém atendimento social e suporte médico 24 horas por dia, estando sempre atenta às necessidades reportadas por seus empregados.

No que respeita especificamente à logística de desembarque, esclarecemos que a companhia seguiu todos os protocolos internacionais de saúde no cenário de Covid-19, considerando as restrições para desembarque em aeroportos e portos nos países em que opera, visando a preservação da saúde de seus tripulantes.

Fonte: Click Petróleo e Gás



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.