Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

0

CODEBA REALIZA SIMULADO DE EMERGÊNCIA NO PORTO DE ILHÉUS

 

O exercício atende às exigências ambientais e de segurança do trabalho da Conama nº 398/08 e NR29

A Companhia Docas da Bahia (CODEBA) realizou no Porto de Ilhéus um simulado de vazamento de óleo e atendimento a vítimas.

Coordenado pelo Núcleo Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho (NASST), o objetivo foi treinar e avaliar o desempenho dos profissionais responsáveis por atuar neste tipo de situação. A atividade permitiu também verificar tempo de resposta.

Na ocasião, foi realizada uma simulação dos brigadistas, posto médico e Oceanpact, empresa contratada pela CODEBA para oferecer serviços nas áreas de meio ambiente e operações submarinas. A ação ocorreu em ambiente totalmente controlado. Para agir frente à situação, barreiras de contenção e mantas absorventes foram lançadas ao mar.


No decorrer do simulado, que durou em torno de 40 minutos, foi possível analisar as atuações dos diferentes atores portuários, frente a cenário de emergências. Além disso, o Porto de Ilhéus reforça sua capacitação para atendimento em casos de alguma eventualidade e finaliza o ano atendendo às exigências ambientais e de segurança do trabalho da Conama nº 398/08 e NR29.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES