Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

0

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AUTORIZA CONCURSO PARA A PF

 

 Polícia Federal realizará concurso em breve (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Edital deve ser aberto até junho de 2021. Serão 1.500 vagas.

Na última sexta-feira foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 14.358-DG/PF de 9 de dezembro de 2020, autorizando a realização de novo concurso público para contratar mais 1,5 mil agentes para a Polícia Federal (PF).

Estão previstas vagas para delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia. A portaria determina ainda que a abertura do edital para inscrições aconteça em até seis meses, portanto, até junho de 2021.

Veja a divisão das vagas:

  • 123 cargos de delegado
  • 400 cargos de escrivão
  • 84 cargos de papiloscopista
  • 893 cargos de agente

O presidente Jair Bolsonaro vinha prometendo a realização de novo concurso público para a PF, chegando a cravar a abertura de 2 mil novas vagas, o que foi desmentido mais tarde pelo Ministério da Economia. A pasta afirmou que não haveria tempo para treinar esse contigente de novos servidores.

Após a publicação da autorização para a realização do concurso, o diretor-geral da instituição, Rolando Alexandre, revelou novos detalhes sobre o certame.

Em discurso durante a cerimônia de encerramento do Curso de Formação da PF, Alexandre revelou que serão 1.500 vagas para 2021 e um excedente de 500 vagas, totalizando 2 mil oportunidades, para 2022.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.