Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

0

ITÁLIA APREENDE MAIS DE 500 KG DE COCAÍNA PROCEDENTE DO BRASIL

 

A cocaína estava escondida em contêineres que transportavam café e carne congelada

Em menos de uma semana, três operações policiais do Comando Provincial de Reggio Calabria, na Itália, aprenderam, no porto de Gioia Tauro, na Itália 1,3 tonelada de cocaína procedente do Brasil e do Equador.  

Segundo as autoridades italianas, as apreensões ocorreram durante três operações, duas embarcações procedentes do Brasil e uma do Equador.

A cocaína estava escondida em contêineres que transportavam café e carne congelada café e carne congelada enviado do Brasil com destino aos portos de Israel e França. Mais de 700 kg foram encontrados em uma carga de frutas exóticas procedente de Guaiaquil, com destino a Croácia.

O tráfico da droga era organizado pelos mafiosos da ‘Ndrangheta e, se tivesse ido para o mercado, a cocaína considerada “puríssima” teria rendido cerca de 260 milhões de euros (quase R$ 1,7 bilhão) para a máfia.  

As operações de apreensão envolveram ainda os funcionários do setor antifraude da administração do porto e foram lideradas pelo procurador de Reggio Calabria, Giovanni Bombardieri, e seu procurador-adjunto, Gaetano Paci.  

Os procuradores informaram que os pacotes foram encontrados graças aos sofisticados aparelhos de scanner do porto italiano, considerado a principal entrada das drogas da América Latina no país.  

“Depois da queda registrada em 2018 por uma série de circunstâncias, como a modificação das rotas de expedição e uma queda geral do volume do tráfico, desde 2019 o Gioia Tauro voltou a ser um dos pontos centrais do tráfico de drogas”, disse Bombardieri ao jornal “La Repubblica”.  




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.