Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA A 20ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O curso será realizado entre os dias 01 a 05 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba Na última segunda-feira (06), foi publicado...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 11 de maio de 2021

0

CODESA REALIZA SIMULADO DE COMBATE A DERRAMAMENTO DE ÓLEO

 

Esse exercício simulado teve foco na movimentação rodoviária

Na tarde da última quinta-feira (06), foi realizado simulado de contenção a derramamento de óleo no berço 207, no Porto de Capuaba, em Vila Velha, administrado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Diferente das outras ocasiões, quando o procedimento foi feito na água, no Canal de Vitória, esse exercício simulado teve foco na movimentação rodoviária. O objetivo foi analisar um suposto acidente de derramamento de óleo causado por um caminhão, na retroárea do cais. No lugar de óleo, foi utilizada água para simular o produto.

De acordo com a coordenadora substituta de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (Comast), Jéssica Broetto, o exercício é importante, pois demonstra que o Porto de Vitória está 24 horas por dia preparado para atender qualquer ocorrência ambiental.

Além da Comast, estiveram envolvidas as coordenações de Segurança Portuária (Cosnip); Gestão e Programação Portuária (Cogpro); Serviços Gerais (Coserv) e Obras e Manutenção (Codman). O resultado foi aprovado, de acordo com as exigências da Licença Ambiental de Regularização (LAR) 06/2014. 


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.