Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 12 de maio de 2021

1

POLÍCIA FEDERAL REALIZA CURSO DE TÉCNICAS OPERACIONAIS NO PORTO DO RIO

 

Participaram policiais da PF, e representantes do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais e do GAEX - Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária

A Polícia Federal (PF) realizou em março, o IX CTO - Curso de Técnicas Operacionais da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

O curso, voltado para o desenvolvimento e atualização de conhecimentos e habilidades na execução de técnicas operacionais básicas adequadas à ação policial, foi promovido pelo Serviço de Ensino Operacional da Academia Nacional de Polícia (SEOP/ANP).

Os módulos foram ministrados por seus professores na Superintendência Regional da Polícia Federal, no Porto do Rio de Janeiro e na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o agente Brito, da Polícia Federal, lotado na SEOP/ANP, esse curso é desenvolvido pela Academia Nacional de Polícia, em parceria com os estados e as superintendências estaduais e com as instituições coirmãs. É um curso que busca trabalhar as valências mais básicas da atividade policial, dentre elas a busca pessoal, a busca veicular, a abordagem veicular e pessoal, o deslocamento urbano, o deslocamento em edificações e a parte de sobrevivência policial.

“Ele é um curso formado para oferecer ao policial, no dia a dia, mais segurança, mais habilidades que posam promover a ele e a sua equipe uma chance maior de voltar para casa após o cumprimento da missão”, disse Brito.

O evento contou com a participação de 40 policiais como alunos, dentre eles, delegados, agentes, escrivães e peritos da Polícia Federal, e ainda participaram como representantes das forças coirmãs um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e um agente do GAEX - Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.