Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 537 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NAVEGANTES

 

A cocaína estava oculta em uma carga de couro bovino num contêiner com destino ao Porto de Le Havre, na França

Na manhã da última segunda-feira (02), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 537 kg de cocaína no Porto de Navegantes, no litoral de Santa Catarina.

A cocaína estava oculta em meio a uma carga de couro bovino e foi localizada durante fiscalização num contêiner que teria como destino o Porto de Le Havre, na França.

O contêiner foi selecionado para fiscalização por critérios de risco associados à imagem de raio-x. Foi utilizado, adicionalmente, o cão de faro Enzo, que também indicou a presença do entorpecente durante o procedimento.

 Cão farejador Enzo Foto: Divulgação Receita Federal

Esta foi a primeira apreensão da RFB no Porto de Navegantes em 2021. Neste ano já foram apreendidos, apenas pela Receita Federal, 1.025,50 kg de cocaína, nos portos de Santa Catarina. Duas apreensões em Itapoá, em janeiro e maio, já haviam somado 488,50 kg da droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.