Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

0

MERGULHADORES DA POLÍCIA FEDERAL FISCALIZAM CASCO DE NAVIO NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Mergulhadores do NEPOM e do GPI, com o apoio da Guarda Portuária

No dia 28 de setembro, a Polícia Federal (PF), através dos mergulhadores do Núcleo Especial de Polícia Marítima - NEPOM e do Grupo de Pronta Intervenção - GPI, com o apoio da Guarda Portuária, realizaram inspeção no casco de navios atracados no Porto de Paranaguá visando coibir o envio clandestino de drogas ao exterior através do sistema portuário.

Com as fiscalizações mais rigorosas das autoridades, os traficantes vêm adotando este método, que consiste na fixação da carga ilícita à parte submersa do casco do navio ou na colocação do material em compartimentos igualmente situados na estrutura da embarcação, mas abaixo da linha d´água, sendo imperceptíveis do lado de fora.

A atividade dos mergulhadores operacionais é mais uma dentre tantas expertises dos policiais federais e busca combater o tráfico de drogas pelos portos brasileiros.

A fiscalização com os mergulhadores é mais uma iniciativa da Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá-PR no combate ao tráfico internacional de drogas pelos portos paranaenses.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES