Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 231,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAPOÁ

 

Droga tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha.

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou no dia 11 de dezembro, a quarta apreensão de cocaína, deste ano, no Porto de Itapoá, no litoral de Santa Catarina,

Os 231,5 kg de cocaína foram localizados em um contêiner que transportava uma carga de flanges de madeira e que seria enviada ao Porto de Algeciras, na Espanha. O método utilizado pelos criminosos foi o "rip on - rip off", quando a droga é inserida em um contêiner sem o conhecimento do exportador. Os traficantes fazem com que a droga "pegue carona" em um contêiner que terá como destino o porto de interesse da quadrilha.

Durante a operação da Alfândega brasileira, além de métodos de gerenciamento de riscos, foi utilizado o agente canino Enzo, da raça Pastor-belga Malinois, que auxiliou na localização da droga que estava em meio à carga de flanges de madeira.

Em 2021, nos portos catarinenses foram apreendidos 2.150,50 kg de cocaína. Destes, 1.070,50 kg no Porto de Itapoá e 1.080 kg no Porto de Itajaí.

A RFB vem intensificando as fiscalizações das mercadorias que passam pelos portos brasileiros, área de sua competência, e ampliando as operações para combater novas modalidades de envio, como por exemplo nos casos em que a droga é inserida no casco dos navios.

A droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal (PF), que seguirá com a investigação.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.