Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 6 de abril de 2022

0

PORTO DO ITAQUI É CERTIFICADO COMO MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE AUTORIDADES PORTUÁRIAS

 

Como membro, o porto público do Maranhão se beneficia dos extensos programas de capacitação da AAPA

O Porto do Itaqui foi certificado, no mês passado, como membro da AAPA – Associação Americana de Autoridades Portuárias, instituição internacional que representa os portos públicos dos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe. Como membro, o porto público do Maranhão se beneficia dos extensos programas de capacitação da AAPA, desenvolvimento profissional, eventos anuais – como a Conferência da Primavera e a Convenção Anual – e das iniciativas de pesquisa, comunicação e conscientização pública da Associação.

“Foi uma honra para nós receber o convite para fazer parte do seleto grupo de portos membros da AAPA, instituição que fomenta o desenvolvimento portuário com formação, conexões e integração entre os portos. Vemos possibilidades de crescimento com o intercâmbio, inclusive atração de novos negócios para o porto público do Maranhão”, disse o presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago.

A missão da AAPA é promover os interesses comuns da comunidade portuária e fomentar a liderança nas áreas do comércio, transporte, meio ambiente e outros assuntos relacionados ao desenvolvimento portuário e suas operações.

Na qualidade de escola de liderança portuária, a instituição forma profissionais e executivos marítimos, preparando-os de acordo com as tendências do setor em busca de novas perspectivas. De acordo com a sua política de atuação, a AAPA “trabalha com seus membros para amplificar as principais mensagens da indústria e conduz educação pública e formuladora de políticas vitais que apoia o papel e o valor essenciais dos portos no hemisfério ocidental”.

Em 2021, o Porto do Itaqui participou da 29ª edição do Congresso Latino-americano de Portos, realizado pela AAPA em Cartagena, na Colômbia. O encontro reuniu autoridades portuárias para debater projetos atuais e futuros. Na ocasião, Ted Lago falou sobre resultados e potencialidades e apresentou o Porto do Itaqui Labs, programa de inovação do porto público maranhense durante um painel exclusivo para lideranças brasileiras.

Fonte: O Maranhense


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.