Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 18 de abril de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 337 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAGUAÍ

 

A cocaína foi localizada durante uma fiscalização no terminal de contêineres

Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na manhã do dia 4 desse mês, 337 kg de cocaína no Porto de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro. A droga estava escondida em um contêiner que tinha como destino final a Espanha.

O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da RFB.

A cocaína foi localizada durante uma fiscalização no terminal de contêineres e, para a seleção das cargas a serem inspecionadas, foram utilizados critérios de gerenciamento de risco. Durante o trabalho foram usados equipamento de raio-x e a equipe de cães farejadores (K9) da RFB.

Após a ação, a droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) que conduzirá as investigações sobre o caso.

A atuação da RFB na repressão ao tráfico internacional de drogas tem o objetivo primordial de proteger a sociedade no que diz respeito à proteção da vida.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES