Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 4 de abril de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 454 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

A droga tinha como destino no Porto de Roterdã, na Holanda

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, no dia 21 de março, 454 kg de cocaína em um dos terminais portuários no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

A droga estava oculta em uma carga de exportação de proteína de soja utilizada como ração animal.

Os contêineres foram selecionados pela área de Gestão de Riscos da RFB, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Durante a inspeção, foram empregados os cães de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos.

A contaminação ocorreu na mercadoria acondicionada em um dos oito contêineres que transportavam cerca de 214 toneladas de proteína de soja acondicionadas em big bags. O destino da carga seria o Porto de Roterdã, na Holanda.

Após a confirmação da contaminação da carga, a Polícia Federal (PF) foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local e participar, de forma integrada, do restante da operação.

A droga apreendida ficará sob a guarda da Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações a partir de informações da Receita Federal. A troca de informações entre as instituições é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso. Não há presos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.