Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 23 de abril de 2022

0

RECEITA FEDERAL INTERCEPTA 790 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

A droga estava oculta em um carregamento de café, tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha

Receita Federal do Brasil (RFB) evitou, no dia 7 de abril, que um novo carregamento de cocaína fosse enviado do Porto de Santos à Europa.

No dia anterior, 603 kg de cocaína foram apreendidos em um carregamento de milho. Já no dia 07, 790 kg da droga foram localizados em um contêiner carregado com 21 toneladas de café durante os trabalhos de rotina das equipes de vigilância e repressão da Alfândega da RFB em Santos.

A carga de café tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha. A seleção da carga foi feita pela área de Gestão de Riscos da Receita Federal, que analisou operações de exportação e imagens de escâneres. Durante a inspeção, foi utilizado um dos cães de faro da RFB em Santos.

Após a localização da droga, a Polícia Federal (PF) foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local e participar, de forma integrada, do restante da ação.

A droga encontrada ficou sob a guarda da PF, que formalizará a sua apreensão e prosseguirá com as investigações a partir de dados fornecidos pela RFB. A troca de informações entre as instituições é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.