Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 18 de maio de 2022

0

AGENTES DA PF E DA NCIS VISITAM O VTMIS DO PORTO DE VITÓRIA

 

O NCIS é a principal agência de Polícia Naval do Departamento da Marinha dos Estados Unidos

No início do mês, agentes da Polícia Federal (PF) e do Serviço Naval Investigativo Criminal (NCIS), a principal agência da Polícia Naval dos Estados Unidos, efetuaram uma visita ao Sistema de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações (VTMIS - Vessel Traffic Management Information System) do Porto de Vitória.

VTMIS

O VTMIS é um sistema de auxílio eletrônico à navegação, com capacidade para prover a monitoração ativa do tráfego aquaviário. O objetivo do sistema é ampliar a segurança da vida humana no mar, a segurança da navegação e a proteção ao meio ambiente nas áreas em que haja intensa movimentação de embarcações ou risco de acidente de grandes proporções.

NCIS

O Serviço Naval Investigativo Criminal, também conhecido pela sigla em inglês NCIS, é a principal agência de Polícia Naval do Departamento da Marinha dos Estados Unidos e responsável pela segurança, contra-inteligência e contra-terrorismo. A agência é sucessora da Naval Investigative Service (NIS).

Cerca de metade dos 2.500 funcionários são agentes civis, que são treinados para realizar uma ampla variedade de trabalhos no mundo todo.

Agentes especiais do NCIS são investigadores que andam armados, pois são agentes federais, que frequentemente coordenam ações com outras agências governamentais estadunidenses.

Agentes especiais do NCIS são apoiados por analistas e especialistas qualificados em disciplinas como a forense, a vigilância, as contramedidas de vigilância, investigações de computador, segurança física e exames de polígrafo.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.