Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 12 de maio de 2022

0

DOIS CONTÊINERES CAEM DE NAVIO ATRACADO NO PORTO DE SANTOS DURANTE OPERAÇÃO

 

Um caiu no mar e outro em terra. Outros quatro ficaram deslocados a  bordo da embarcação, mas não tombaram

Dois contêineres caíram do navio Monte Cervantes atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Outros quatro ficaram deslocados a bordo da embarcação, mas não caíram. Segundo a empresa responsável pela manobra, ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu, na quinta-feira, 14 de abril, às 6h15, durante uma operação de desembarque no Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Santos, que é operado pela empresa Santos Brasil. Segundo a empresa, um contêiner tombou no cais, e o outro na água.

Santos Brasil

A Santos Brasil informou, em nota, que o incidente não gerou danos ao meio ambiente. Além disso, ressaltou que ações para reposicionar os quatros contêineres a bordo foram tomadas. A unidade que caiu no mar foi retirada na noite da quinta-feira (14).

A empresa ainda pontua que o plano de emergências foi acionado, e as operações do Tecon seguiram normalmente. Ninguém ficou ferido.

Equipes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesp) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram acionadas ao local logo após o incidente e realizam o monitoramento da área.

Autoridade Portuária

A Santos Port Authority (SPA), Autoridade Portuária responsável pela administração do Porto de Santos, informou que foi notificada apenas por volta das 8h45 do dia seguinte (quinta-feira). A SPA afirma que, assim que foi notificada, destacou equipes de Segurança e Medicina do trabalho e Ambiental para acompanhar, bem como identificar necessidades de medidas de mitigação.

A SPA complementa informando que o contêiner que caiu no mar foi retirado pelos próprios operadores, sem danos ao meio ambiente ou a navegação.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.