Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 13 de junho de 2022

0

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS NO PORTO DE SANTOS

   Foto: Matheus Croce/g1 Santos

Ação ocorreu após investigação da contaminação de contêiner que teria destino final Porto de Leixões, em Portugal, com transbordo no Porto de Rotterdam, na Holanda

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã da última terça-feira (7/6), a Operação Portão, para cumprimento de 5 Mandados de Busca e Apreensão e 4 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, com a finalidade de aprofundamento de investigação sobre a prática do crime de tráfico internacional de drogas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Os mandados, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, por agentes de Santos e de São Paulo, que saíram da sede da PF em Santos, por volta das 5h30, em mais de 10 viaturas.

No retorno, por volta das 8h, além dos presos, os policiais trouxeram diversos malotes, com objetos e documentos, que deve serão alvo de investigações.

A finalidade da operação foi aprofundar as investigações sobre a prática do crime de tráfico internacional de drogas no Porto de Santos. O crime que deu origem à investigação ocorreu através da contaminação de um contêiner que teria destino final o Porto de Leixões, em Portugal, com transbordo no Porto de Rotterdam, na Holanda.

Nome da Operação

Segundo a Polícia Federal, a Operação recebeu o nome de “Portão” em alusão ao modus operandi utilizado pela organização criminosa para a contaminação do contêiner com 603 kg de cocaína.

O Porto de Santos é rota de saída de cocaína para a Europa, sendo que somente no ano de 2022 já foram apreendidos pela PF cerca de 6,12 toneladas do entorpecente.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.