Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 12 de junho de 2022

0

POLÍCIA ITALIANA APREENDE 4,3 TONELADAS DE COCAÍNA


Apreensão já é considerada uma das mais importantes da Europa

A Guarda de Finanças de Trieste, na Itália, apreendeu 4,3 toneladas de cocaína na última terça-feira (7), em operação que teve quase 40 pessoas detidas na Europa e na Colômbia e é considerada uma das maiores já realizadas no continente.

Na operação, que foi coordenada pela Direção Distrital Antimáfia (DDA) do Tribunal de Trieste, também foi apreendida uma quantia avaliada em quase dois milhões de euros. Além disso, a apreensão representa um duro golpe para grupos criminosos colombianos.

Mais de 60 agentes cumpriram prisão preventiva contra 38 pessoas na Itália, Eslovênia, Croácia, Bulgária, Holanda e Colômbia, todos foram acusados de tráfico internacional de drogas. As investigações duraram mais de um ano e tiveram a cooperação de diversas autoridades, como a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Diversos policiais disfarçados se infiltraram na organização criminosa fingindo administrar a parte logística da comercialização dos entorpecentes. A coleta de provas foi possível através de 19 "entregas controladas" consecutivas, desenvolvidas entre 2021 e 2022.

Com isso, foi possível identificar importantes mediadores no sistema mundial de tráfico de drogas e um grande número de transportadores que operam na Itália e no exterior.

A quantidade de cocaína apreendida pelas autoridades italianas deve valer quase 100 milhões de euros, mas no mercado italiano, o valor poderia subir para pelo menos 240 milhões de euros.

Fonte: Site Terra


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.