Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 8 de junho de 2022

0

PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL CONTA COM NOVO GATE

 

Novo gate vai agilizar a entrada e saída de caminhões na área portuária

O Porto de São Francisco do Sul, no litoral do Estado de Santa Catarina, conta, desde o dia 13 de maio, com um novo gate de acesso para entrada e saída de caminhões na área portuária.

O novo gate vai agilizar a movimentação de caminhões. Com todos os equipamentos em funcionamento o número de balanças será ampliado das duas atuais, para cinco.

Com duas balanças, o fluxo médio era de 500 caminhões por dia. Agora, com cinco será possível atender até 1,5 mil caminhões. No entanto, até o alfandegamento definitivo de todas as balanças, apenas uma foi utilizada de forma experimenta, e somente para o acesso de caminhões vazios e veículos de serviço.

Parecer da Receita

“Considerando o empenho da administradora do Porto Organizado de São Francisco do Sul em atender, rigorosamente, todas as prescrições legais vigentes para a manutenção do alfandegamento concedido ao porto, particularmente, àquelas inerentes à segurança e ao controle aduaneiro praticados no local, opinamos pela outorga de autorização para abertura e utilização provisória do denominado Gate 3”, ressalta o parecer da Receita Federal.

Equipamentos modernos

O novo gate conta com tecnologia de ponta para a fiscalização da entrada e saída de veículos.

Entre elas, o reconhecimento biométrico dos motoristas, por meio da palma da mão, o que evitará que estes tenham que descer dos caminhões.

Ao mesmo tempo, modernas câmeras farão a leitura e identificação das placas dos veículos, agilizando a movimentação de cargas.

“A obra, com investimento de R$ 4 milhões, é aguardada há anos pela comunidade portuária, pois possibilitará superar um gargalo histórico na movimentação dos caminhões no Porto, otimizando significativamente a carga e descarga de mercadorias”, comemorou o presidente do Porto, Cleverton Vieira.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.