Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

0

COMITÊ DE SEGURANÇA DA ABTP SE REÚNE EM BRASÍLIA


As atividades começaram com uma visita ao Comando de Operações Táticas (COT), da Polícia Federal (PF)

O Comitê de Segurança (COMSEG), da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) se reuniu no dia 23/11, em Brasília, para debater alguns temas relacionados à segurança portuária.

As atividades começaram com uma visita ao Comando de Operações Táticas (COT), da Polícia Federal (PF), onde os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do policial federal, Glauco Urache que falou sobre as atribuições da Comissão Nacional de Segurança nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS).

Na sequência, o coordenador do COT, o delegado da Polícia Federal, Marcelo Maceiras falou sobre a atuação do Comando nas operações de segurança. O grupo teve a oportunidade de debater com os palestrantes temas de interesse do setor, além de esclarecer possíveis dúvidas.

Seguindo a programação, à tarde, a diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, abriu a reunião do Comitê de Segurança (COMSEG) da ABTP com uma apresentação sobre a atuação da Associação. Na sequência, passou a palavra ao grupo para discussões. Os participantes debateram temas fundamentais para o segmento como as resoluções de segurança portuária e as portarias da Receita Federal do Brasil (RFB). Entre os temas debatidos, a preocupação com as portarias: RFB nº 143/2022, COANA nº 75/2022, 76/2022 e 80/2022. Também foram discutidos alguns encaminhamentos.

“Agradecemos a receptividade da CONPORTOS que nos possibilitou conhecer mais detalhadamente sobre as suas atribuições e atividades, e também pela oportunidade de ouvirem dos representantes das empresas Associadas da ABTP suas dúvidas, preocupações e pleitos. O debate é sempre fundamental para garantirmos a melhoria e o aperfeiçoamento contínuo do setor portuário”, ressaltou Cláudia.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES