Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

0

COMITÊ DE SEGURANÇA DA ABTP SE REÚNE EM BRASÍLIA


As atividades começaram com uma visita ao Comando de Operações Táticas (COT), da Polícia Federal (PF)

O Comitê de Segurança (COMSEG), da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) se reuniu no dia 23/11, em Brasília, para debater alguns temas relacionados à segurança portuária.

As atividades começaram com uma visita ao Comando de Operações Táticas (COT), da Polícia Federal (PF), onde os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do policial federal, Glauco Urache que falou sobre as atribuições da Comissão Nacional de Segurança nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS).

Na sequência, o coordenador do COT, o delegado da Polícia Federal, Marcelo Maceiras falou sobre a atuação do Comando nas operações de segurança. O grupo teve a oportunidade de debater com os palestrantes temas de interesse do setor, além de esclarecer possíveis dúvidas.

Seguindo a programação, à tarde, a diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, abriu a reunião do Comitê de Segurança (COMSEG) da ABTP com uma apresentação sobre a atuação da Associação. Na sequência, passou a palavra ao grupo para discussões. Os participantes debateram temas fundamentais para o segmento como as resoluções de segurança portuária e as portarias da Receita Federal do Brasil (RFB). Entre os temas debatidos, a preocupação com as portarias: RFB nº 143/2022, COANA nº 75/2022, 76/2022 e 80/2022. Também foram discutidos alguns encaminhamentos.

“Agradecemos a receptividade da CONPORTOS que nos possibilitou conhecer mais detalhadamente sobre as suas atribuições e atividades, e também pela oportunidade de ouvirem dos representantes das empresas Associadas da ABTP suas dúvidas, preocupações e pleitos. O debate é sempre fundamental para garantirmos a melhoria e o aperfeiçoamento contínuo do setor portuário”, ressaltou Cláudia.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.