Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

0

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA LANÇA 2ª EDIÇÃO DA REVISTA SUSP

 

O periódico traz conhecimento técnico e científico, formação e aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou, no dia 6 de dezembro, a 2ª Edição da Revista Susp. O periódico tem o objetivo de propagar conhecimento técnico e científico, formação e aperfeiçoamento de profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O lançamento aconteceu na transmissão do webinário e os artigos publicados na obra foram debatidos no encontro.

Webinário

Produzido pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), a Revista é um periódico semestral e interdisciplinar do MJSP com a finalidade de ampliar o conhecimento e consolidar boas práticas. A revista é composta por artigos de todas as temáticas, entre operacionais e gestão em segurança pública.

Na abertura do evento, a diretora de Ensino e Pesquisa da Segen, Juliana Amorim, destacou a honra que é fazer a entrega da Revista Susp. “A Revista tem a colaboração de todas as pastas do MJSP, mas é organizada, tabulada, sonhada dentro da Diretoria de Ensino e Pesquisa”, contou. “Todas as nossas ações e atividades estão alinhadas com o Plano Nacional de Segurança Pública, para fomento e crescimento daquelas ações que são feitas com muita qualidade possam ganhar em excelência", acrescentou.

Para a diretora, também é importante entender que o trabalho de segurança pública é um trabalho especializado, mas que muitas vezes fica escondido, fazendo com que fique conhecido somente como um trabalho operacional. “A Revista Susp vem justamente abrindo os caminhos para que o operacional de qualidade e excelência se torne conhecimento científico”.  

“A meta é que a gente transforme uma ação de polícia, de segurança pública em conhecimentos que vão ficar sedimentados por gerações. Para que os profissionais que estão chegando sejam incentivados a trabalhar segurança pública e promover conhecimentos em conhecimento acadêmico”, finalizou Juliana Amorim.

A coordenadora-geral de Pesquisa Aplicada da Segen, Ana Claudia Vilarinho, e a coordenadora de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública da Segen, Eli Torres, fizeram parte da mesa de abertura do webinário.

Balanço

A secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), Ana Cristina Santiago, fez um balanço das atividades desempenhadas pela pasta, tanto nas capacitações, quanto na gestão de recursos.

Em 2022, foram realizadas 145 mil matrículas em cursos a distância e foram ofertadas 93 capacitações. Com relação aos cursos presenciais, foram 3,6 mil profissionais de segurança capacitados em 99 cursos somente este ano.

Desde 2020, foram 525 mil formados em cursos EaD e 7.6 mil em 201 capacitações presenciais. A Segen também promove 11 cursos de Pós-Graduações, tanto em nível de mestrado como em especialização. Somente em 2022, são mais de 850 profissionais em qualificação.

Sobre a Revista

A Revista Susp é um periódico semestral e interdisciplinar do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que busca disseminar o conhecimento científico, técnico e profissional na área da Segurança Pública, com vistas a contribuir com a ampliação e consolidação de boas práticas e compartilhamento de experiências para o desenvolvimento científico, formação e aperfeiçoamento de profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), com publicações de artigos originais, ensaios, revisões de literaturas, relatos de experiências, notas técnicas, resenhas críticas científicas, traduções e entrevistas, publicados em formato impresso (ISSN: 2675-8482) e eletrônico (ISSN: 2763-9940).

Leia aqui a Revista Susp


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.