Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

0

SIMULADO DE DERRAMAMENTO DE DIESEL É REALIZADO NO PORTO DE CABEDELO

 

O simulado consistiu no cenário de vazamento de 5.500 litros de óleo diesel S500 no mar

Na terça-feira (17) foi de exercício no Porto de Cabedelo, com a realização de um simulado de derramamento de óleo diesel no berço 101, que é exclusivo para o embarque e desembarque dos granéis líquidos, como gasolina, diesel e álcool, por exemplo.

O exercício foi organizado pela arrendatária Consórcio Nordeste e pela empresa Hidroclean, com participação da equipe da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), através dos setores de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Engenharia, Segurança e Operações.

O simulado consistiu no cenário de vazamento de 5.500 litros de óleo diesel S500 no mar, com necessidade de contenção de mancha, limpeza com material absorvente e dispersão mecânica de eventuais manchas órfãs.

“Exercícios como esse são fundamentais para garantir a preservação de uma área ambientalmente sensível, como o que circunda o complexo portuário, como também para treinar os entes envolvidos nas operações e garantir a segurança das movimentações de combustíveis”, avalia Lusielson Pereira, técnico ambiental da Docas-PB.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.