Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

0

PF PRENDE CONDUTOR DE EMBARCAÇÃO DURANTE A OPERAÇÃO ÁGATA, NO RIO DE JANEIRO

 

Durante as fiscalizações, o condutor da embarcação tentou empreender fuga e foi preso em flagrante

Na madrugada da última terça-feira (31/01), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Ágata, em ação conjunta com a Marinha do Brasil, no intuito de reprimir irregularidades e ilícitos na Baía de Guanabara através da fiscalização de diversas embarcações que transitavam na região.

Durante o patrulhamento feito pelos policiais federais lotados no Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF/RJ) e pelos servidores da Marinha do Brasil, na região do Boqueirão – próxima à Ilha do Governador –, foi avistada uma embarcação transitando irregularmente em área militar.

Após ordem de parada, o condutor da embarcação tentou se evadir, ignorando os avisos dos policiais e dos militares da Marinha, dando início a uma perseguição que se findou somente quando os policiais federais saltaram para a embarcação, ainda em movimento.

Ao longo da inspeção, foi constatado que o barco não apresentava documentos que habilitassem a sua navegação. Além disso, foi constatado também que alguns dos tripulantes eram menores de idade.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro pelo crime de desobediência. Devido ao fato de que a referida infração apresenta menor potencial ofensivo, o homem assinou um termo circunstanciado de ocorrência e em seguida foi liberado.

Os menores foram conduzidos ao Conselho Tutelar, e a embarcação foi autuada por infrações relacionadas à Lei nº 9.537 (Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário – LESTA).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.