Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 22 de março de 2023

0

AUTORIDADE ADUANEIRA DE GILBRATAR APREENDE 55 KG DE COCAÍNA EM NAVIO PROCEDENTE DO BRASIL

 

As autoridades locais acreditam que a droga foi inserida no casco da embarcação, no Porto de Santos, no Brasil

O Serviço de Alfândega de Gibraltar apreendeu 55 kg de cocaína no navio graneleiro “Star Majesty”, de bandeira norueguesa, após uma operação baseada em informações de inteligência.

Na manhã do dia 8 de março, agentes da alfândega, com a ajuda de uma empresa de mergulho local, recuperaram dois pacotes grandes, contendo a droga Classe A de dentro do compartimento da caixa de mar da embarcação.

Posteriormente, a Unidade de Investigação Criminal da Polícia Real de Gibraltar esteve presente para o processamento e análise das drogas, e entrevistou todos os membros da tripulação, não dando motivo aos funcionários aduaneiros, qualquer razão para acreditar que a tripulação estava envolvida na atividade ilícita ou que as drogas se destinavam a Gibraltar. O navio foi liberado e as investigações continuam.

O Administrador da Aduana ficou muito orgulhoso de todos os oficiais que trabalharam juntos em suas respectivas equipes de terra, mar e investigação para obter esse importante resultado. Os procedimentos estabelecidos para restringir esse tipo de atividade permitem que o departamento faça mais do que pode na luta contra o narcotráfico. Ele também agradeceu à Polícia Real de Gibraltar por fornecer sua assistência forense especializada.

As autoridades locais acreditam que a droga foi inserida no casco da embarcação, no Porto de Santos, no Brasil. O destino do navio (e, provavelmente da droga) seria o Porto de Livorno, na Itália.

2ª Apreenssão

Segundo a Alfândega esta é a segunda apreensão com esse modus operandi realizada em 2023.

Em 8 de fevereiro, o Serviço de Alfândega apreendeu 172 kg de cocaína no navio graneleiro “BBG Journey”, que navegava sob bandeira de Hong Kong.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.