Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PUBLICA EDITAL PARA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O período de inscrição será de 08 de julho de 2024 a 28 de julho de 2024, sem prorrogação A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Por...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 17 de abril de 2023

0

OPERAÇÃO DE COOPERAÇÃO POLICIAL INTERNACIONAL APREENDE 4,7 TONELADAS DE COCAÍNA NA COSTA AFRICANA

 

A Polícia Federal (PF) participou com a Marinha da França, a Interpol e o MAOC-N

A Polícia Federal (PF) participou no início do mês de operação de cooperação policial internacional com a Marinha da França, a Interpol e o Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcóticos, da União Europeia (MAOC-N), que permitiu a apreensão de mais de 4,7 toneladas de cocaína dentro de um cargueiro de bandeira de São Cristóvão e Névis na costa oeste da África.

De acordo com as investigações, a droga seria destinada ao mercado europeu. A ação foi desencadeada no dia 5 de abril.

A troca de informações constantes entre a PF e outras agências internacionais ilustra a importância da cooperação internacional na luta contra o tráfico de drogas e o crime organizado.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.