Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

sábado, 3 de junho de 2023

0

AÇÃO CONJUNTA DA PF E RFB APREENDE 329 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NAVEGANTES

 

Quatro homens foram presos em flagrante

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB) e com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), apreendeu 329 kg de cocaína e prendeu quatro pessoas na manhã do último sábado (27) no Porto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense.

Os suspeitos haviam escondido cerca 329 kg de cocaína em um container. Na ação criminosa, flagrada pelo sistema de segurança do porto, os suspeitos utilizaram um caminhão com fundo falso para transportar a droga até o local.

A equipe K9 da RFB foi acionada e um cão de faro foi quem encontrou a cocaína que estava escondida em um contêiner com carga de plasma sanguíneo suíno, que tinha como destino a Rússia.

As corporações acreditam que o destino da cocaína era Antuérpia, na Bélgica, uma das escalas da carga.

Segundo a RFB, os traficantes violaram e inseriram a droga em um contêiner sem o conhecimento do exportador, método utilizado pelos traficantes conhecido por “rip-on/rip-off”.

Quatro pessoas foram presas

Na operação foi preso em flagrante o motorista do caminhão abordado e mais três homens que seriam “ajudantes” dele.

De acordo com informações da PF, eles estavam escondidos em um compartimento falso do veículo.

A droga foi apreendida e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí com apoio da Polícia Militar, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico transnacional de drogas.

O caminhão também foi apreendido. A identidade dos presos e nem a origem da cocaína foram informadas.

3ª Apreensão

“Esta foi a terceira apreensão de cocaína feita pela Receita Federal no Porto de Navegantes. No total, já foram apreendidos 1.176 kg de cocaína no Estado de Santa Catarina neste ano, sendo 794 kg no Terminal Portuário de Navegantes", informou a RFB.

A última foi no dia 16 de maio, quando foi apreendido 435,5 de cocaína. A droga estava oculta em meio a uma carga de carne bovina congelada que tinha como destino o Porto de São Petesburgo, na Rússia, com escala no Porto de Antuérpia, na Bélgica.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.