Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

0

OPERADOR DE EMPILHADEIRA CAIR NO RIO AMAZONAS DURANTE UMA MANOBRA NO PORTO DE SANTANA

 

A Guarda Portuária foi chamada para atender a ocorrência, isolou o local e acionou a Marinha, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar

A Companhia Docas de Santana (CDSA), Autoridade Portuária do Porto de Santana, comunicou oficialmente, que na tarde da última terça-feira (16), por volta das 16h30, ocorreu um acidente envolvendo um trabalhador portuário, que operava uma empilhadeira contratada pela empresa L.P. Port Services, que estava em cima de uma balsa atracada a contrabordo do navio Asian Katra.

Os motivos que levaram ao sinistro ainda não são conhecidos. O referido navio opera no carregamento de óleo de soja e açúcar, destinados à Venezuela.

A Guarda Portuária (GPort) foi chamada para atender a ocorrência, isolou o local e acionou a Marinha, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que compareceram no local para dar início às buscas para localizar o trabalhador, assim como os procedimentos de investigação.

O local está isolado e as buscam estão sendo realizadas pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros (CBM). Em razão da instabilidade da maré as buscas no local são difíceis.

Segundo o CBM, duas equipes atuam na região que concentra uma quantidade de lama elevada. A empilhadeira foi localizada por um sonar a 32 metros de profundidade. O piloto ainda não foi encontrado.

De acordo com a CDSA as operações são realizadas por operadores portuários pré-qualificados, que são os responsáveis pelo embarque e desembarque de cargas no porto. Acrescentou ainda que o operador, identificado como Renan da Silva Lobato, estava com cinto de segurança.

Uma equipe particular de mergulhadores foi contratada pela Autoridade Portuária. Na manhã de hoje, a empilhadeira foi içada, entretanto o trabalhador não foi localizado junto a máquina.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.