Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

0

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO DEGREDO CONTRA TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

 

Ação desarticulou esquema de tráfico de drogas do grupo criminoso Luso-Brasileiro. Foram expedidos mandados de prisão pela Interpol 

A Polícia Federal (PF) deflagrou na última quinta-feira (25), em Santos e São José do Rio Preto (SP), a Operação Degredo, para combater o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

Após a apreensão inicial da droga, os três principais suspeitos fugiram do país. Contra eles, foram expedidos mandados de prisão preventiva com a determinação de Difusão Vermelha pela Interpol. Eles, agora, são considerados fugitivos internacionais.

A investigação teve início em junho de 2023, após a apreensão de aproximadamente 43 kg de cocaína escondidos dentro de um trator que estava programado para ser exportado para Portugal, a partir do Porto de Santos (SP). 

Identificou-se que a empresa exportadora foi estabelecida por um grupo de portugueses, com a suposta colaboração de brasileiros. O objetivo era a exportação de cocaína para a Europa, disfarçada em operações comerciais legítimas, utilizando máquinas agrícolas como fachada.

Nome da Operação

O nome da operação, "Degredo", faz referência à punição prevista no corpo de leis português, que consistia no envio de condenados para colônias ou para as galés, onde cumpririam suas sentenças. O degredo era aplicado a pessoas condenadas aos mais diversos tipos de crimes pelos tribunais da Coroa ou da Inquisição.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES