Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

0

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO DEGREDO CONTRA TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

 

Ação desarticulou esquema de tráfico de drogas do grupo criminoso Luso-Brasileiro. Foram expedidos mandados de prisão pela Interpol 

A Polícia Federal (PF) deflagrou na última quinta-feira (25), em Santos e São José do Rio Preto (SP), a Operação Degredo, para combater o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

Após a apreensão inicial da droga, os três principais suspeitos fugiram do país. Contra eles, foram expedidos mandados de prisão preventiva com a determinação de Difusão Vermelha pela Interpol. Eles, agora, são considerados fugitivos internacionais.

A investigação teve início em junho de 2023, após a apreensão de aproximadamente 43 kg de cocaína escondidos dentro de um trator que estava programado para ser exportado para Portugal, a partir do Porto de Santos (SP). 

Identificou-se que a empresa exportadora foi estabelecida por um grupo de portugueses, com a suposta colaboração de brasileiros. O objetivo era a exportação de cocaína para a Europa, disfarçada em operações comerciais legítimas, utilizando máquinas agrícolas como fachada.

Nome da Operação

O nome da operação, "Degredo", faz referência à punição prevista no corpo de leis português, que consistia no envio de condenados para colônias ou para as galés, onde cumpririam suas sentenças. O degredo era aplicado a pessoas condenadas aos mais diversos tipos de crimes pelos tribunais da Coroa ou da Inquisição.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.